Quais as definições e importância do seu código de barras

Quais as definições e importância do seu código de barras

Existem várias definições para o código de barras, mas a mais aceita é que ele é um código binário onde os números 1 são representados pelas faixas pretas, enquanto os números 0 são representados pelas faixas brancas.

Quando existe uma barra mais grossa em relação às outras, significa que existe um somatório de mais de uma barra de uma mesma cor.

A utilização do código de barras é muito comum em supermercados para a identificação do produto e de seu preço. Essa tecnologia dá maior acesso ao cliente e facilita o trabalho dos funcionários, para o levantamento e análise das vendas.

Mas, atualmente, o código de barras tem sido utilizado em outros lugares.

O uso em empresas é um exemplo real dessa utilização. Mas como utilizar o código de barras em empresas?

A seguir, serão explicadas algumas formas que podem ser utilizadas o código de barras.

Se você quer saber onde comprar seu código de barras é só seguir:

Como não ser pego com seu código de barras na mão de surpresa

Por ser um sistema padronizado, como comentado anteriormente, o controle e segurança do seu produto é maior. Um exemplo prático do resultado da segurança nesse sistema é a organização do estoque.

Quando você vai realizar a organização e atualização dos produtos que ainda estão disponíveis no estoque, você tem, inicialmente, uma quantidade X de produtos que foram comprados.

Depois de comprados, os produtos foram distribuídos para seus respectivos lugares nas prateleiras, por exemplo. Com essa comparação, mais a relação de produtos que foram vendidos, você tem a quantidade exata de produtos que ainda devem estar no estoque.

Caso a quantidade de produtos disponíveis no estoque não fecha com o que foi levantado pelo sistema de código de barras, você já sabe que foi vítima de um golpe.

Essa é uma forma prática de descobrir possíveis desfalques na empresa. Por isso a importância da utilização do sistema de código de barras. Além da organização e agilidade do processo, você conta com a segurança dos seus produtos.

Por fim, para quem se interessou pelo assunto, vale a pena procurar órgãos responsáveis para a adoção desse sistema. O Sebrae é um exemplo. Além de ser uma empresa reconhecida, conta com uma equipe técnica que irá orientar você e seu negócio.

Busque estar por dentro das inovações que são oferecidas diariamente. Em um mercado cada vez maior e competitivo, a atualização das informações e inovação do sistema, está cada vez mais comum entre as empresas.

A leitura é realizada por meio de um aparelho que funciona como um scanner.

Esse aparelho é conhecido como leitor de código de barras. Você provavelmente já deve ter visto um! É por meio dessa leitura que serão levantados os dados referentes ao produto que você quer obter mais informações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *