Por Que o Marketing de Conteúdo vai Mudar a História da sua Empresa?

Por Que o Marketing de Conteúdo vai Mudar a História da sua Empresa?

Você muito provavelmente já deve ter ouvido falar do marketing de conteúdo, principalmente se você possui um negócio on-line ou procura investir em conteúdo digital para atrair mais clientes.

Mas afinal, o que é o Marketing de Conteúdo, para que serve e como ele vai mudar a sua empresa? São algumas das perguntas que muitas pessoas que possuem empresas e ainda são adeptas do marketing tradicional devem estar se fazendo nesse instante.

Se você não o conhece, vai passar a conhece-lo melhor, pois este artigo tem por objetivo mostrar a importância do marketing de conteúdo para a empresa hoje em dia e mostrar o quão eficaz ele é na hora de atrair clientes.

Afinal o Que É Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de estar presente em locais onde o seu público alvo também está – na internet – e com isso atrair clientes e fazer crescer os potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes e que façam despertar o interesse na empresa e na marca.

Em geral o Marketing de digital, também conhecido como InBound Marketing faz parte de uma estratégia de vendas que tem como objetivo atrair clientes através de uma maior interação com eles.

E isso pode ser feito através principalmente da utilização das redes sociais em favor do estreitamento do relacionamento entre empresa e clientes.

Diferentemente do marketing tradicional, o marketing de conteúdo não interrompe o indivíduo para desenvolver uma campanha que irá interrompê-lo – isso porque a estratégia principal desse método é fazer com que o cliente se atraia por um anúncio, uma notícia, uma novidade que lhe interesse

Quais São os Benefícios do Marketing de Conteúdo para Minha Empresa?

Melhora no relacionamento com os clientes: uma das maiores vantagens é que a relação cliente-empresa é mais estreita e faz com que a fidelidade do cliente seja mantida através da atenção e do atendimento diferenciado, bem como o impedem de ser impactados por concorrentes.

Aumento do Engajamento com a Marca: isso acontece por conta de um dos princípios básicos do Marketing de conteúdo que é a venda da marca e menos do produto.

Os clientes tendem a perder o interesse em marcas que só o procuram para vender produtos e serviços, segundo demonstram estudos, por isso o inbound marketing é diferente: ele participa do dia a dia dos seus clientes, oferecendo soluções, informações etc.

Visibilidade da Marca: se você não está posicionado em redes sociais, nas buscas do Google ou não está em busca de espaços em artigos em sites e blogs, pode ter certeza que o seu concorrente provavelmente está lá.

Devido ao crescimento exponencial no número de usuários de internet nos últimos anos, o marketing de conteúdo ganhou cada vez mais adeptos, pois as pessoas que estão na internet estão em busca de informações, produtos e serviços – por isso é preciso investir nessas necessidades.

Não fazer marketing de conteúdo para a divulgação da sua empresa é como se a presença on-line dela não existisse – e quem não existe on-line não existe em lugar nenhum, posto que a maioria das grandes empresas mesmo se utiliza muito mais deste ambiente do que de espaços físicos.

Aumento no engajamento por parte de clientes: o engajamento de clientes é aquele que transforma o cliente norma em fã da sua marca. É através do bom atendimento deste cliente que a propaganda pode acontecer – o que ocasionará maior reconhecimento.

Isso tudo é fruto de um relacionamento de confiança construído entre empresa e cliente que pode significar num futuro bem próximo uma nova parcela de prospects.

Nutrir prospects com conteúdos que o interessem: através de vários canais como as redes sociais, e-mails marketing, landing pages é possível criar um canal exclusivamente feito para nutrir os seus clientes e futuros clientes com informações, dicas e notícias úteis a eles.

Aumento de vendas: sim, esse acaba sendo o resultado final de um bom trabalho feito através do marketing de conteúdo, pois um cliente fidelizado sempre irá lembrar da empresa ou do serviço que esteve com ele no momento em que ele mais precisou e com isso retornará.

Ou fará uma boa publicidade da sua marca o que irá transformar os resultados finais da sua marca.

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